Do título acima, o fato do Grêmio perder feio em casa já é uma surpresa. A outra fica por conta da goleada do América, o lanterna do Campeonato Brasileiro. Vamos aos resultados dos quatro jogos desta tarde de quarta-feira, feriado nacional, que abriram a 29ª rodada do Brasileirão.

São Paulo 0 x 0 Internacional - Em jogo que prometia animar a primeira leva de partidas do dia, o tricolor paulista ficou no zero a zero com o colorado em jogo fraco. O empate tirou as chances, que já eram remotas, do Inter de tentar ser campeão. Mas foi pior para o São Paulo, que perdeu a chance de assumir a vice-liderança. Mais do que isso, a equipe paulista soma cinco jogos sem vencer. Seria a Síndrome Adílson atacando novamente, na reta final, como aconteceu no ano passado com o Corinthians??

Avaí 2 x 2 Atlético Goianiense - O time de Gustavo Kuerten empatou em casa com o Atlético Goianiense no melhor jogo da rodada até agora. Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Avaí foi para cima e abriu o placar logo no primeiro tempo. Encardido que é, o Dragão fez questão de virar a partida antes do intervalo. No segundo tempo, o time catarinense teve a chance de empatar em cobrança de pênalti de William. Não desta vez. Márcio, goleiro, capitão e ídolo do Dragão defendeu. E nos momentos finais da partida, o lance se repetiu. Desta vez William bateu e fez, 2 a 2. Apesar do empate emocionante, o resultado foi ruim para o Avaí.

América 4 x 1 Ceará - O América, patinho feio do campeonato, mostrou que a esperança é a última que morre hoje em Minas Gerais. O Coelho fez quatro a um no Ceará e chegou a 24 pontos, ficando a seis pontos de deixar o Z4. O ídolo da equipe, o veterano Fábio Júnior, fez um dos gols da equipe. O atacante não balançava as redes há quatro meses. Com a derrota, o Ceará volta a ter motivos para se preocupar, afinal, está próximo dos últimos colocados.

Grêmio 1 x 3 Figueirense - O Grêmio vinha bem no Brasileiro, embalou sequência positiva em casa e até se falou em vaga na Libertadores. Porém, após derrota fora para o Coritiba e a derrota em casa de hoje, o tricolor gaúcho terá que se contentar com a Sul-Americana. Eficiente, o Figueira abriu dois a zero e depois matou o jogo, subindo cinco posições na tabela e chegando a 41 pontos. O alvinegro é o oitavo colocado e agora é ele que sonha com uma vaga improvável na Libertadores.

Ps 1: O jovem meia-atacante João Paulo do Inter parece ser mais uma revelação das várias que o time gaúcho coleciona.

Ps 2: Que papelão! O voô fretado pelos clubes para trazer os atletas que estavam com a Seleção Brasileira a tempo para jogarem hoje atrasou e Ronaldinho e Jéferson, que chegariam para enfrentar respectivamente Palmeiras e Corinthians não jogarão. Detalhe: este voô fretado custaria cerca de 30 mil reais para cada clube.

Pedro Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário