A noite de hoje, na Copa Sul-Americana, não foi de grande euforia para os brasileiros, o São Paulo ganhou pelo placar mínimo do Libertad, gol de Luís Fabiano, seu primeiro depois do retorno ao Tricolor. Já o Flamengo levou uma pancada do Universidad do Chile, os cariocas perderam de 4 a 0 para os chilenos.

A competição sul-americana está sendo encarada a sério pelos paulistas, pelo motivo de ela garantir uma vaga na Libertadores e o pelo fato de o São Paulo não estar bem no Campeonato Brasilero, a equipe não está entre os quatro primeiros. Com isso, nenhum jogador foi poupado, o "eterno" interino Milton Cruz usou o mesmo esquema que o técnico Adilson Batista vinha utilizando. Durante todo o jogo, as duas equipes criaram poucas chances, até que, brilhou a estrela do Fabuloso, o atacante recebeu a bola de Dagoberto, dominou no peito e estufou a rede, desencantando e selando a vitória do Tricolor.

O São Paulo não vem jogando bem e terá de lutar muito para conquistar a vaga na Libertadores, no entanto, Luís Fabiano está bem e poderá ajudar o time a obter um melhor êxito. O jogo de volta está marcado para o dia 26 de outubro, o Tricolor precisa apenas do empate.

Se a noite não foi de grande louvor para o tricampeão mundial, o que se poderia dizer da noite do Flamengo, a equipe levou um baile da Universidad do Chile e teve uma aula de como se jogar futebol. Como o São Paulo, o Rubro-Negro entrou com a equipe titular, poupando apenas Léo Moura. Mesmo com força total, a equipe não começou bem e levou um gol aos 13 minutos. Quando esboçava uma reação, Airton em entrada criminosa foi expulso, complicando a situação do Mengão. Aproveitando o jogador a mais, a "La U" aniquilou os cariocas, com dois gols ainda no primeiro tempo, dois gols deVargas (fiquem de olho nele).

O Flamengo voltou mais retrancado para o segundo tempo, para não levar uma sonora goleada. O jogo estava morno, até que, o juiz resolveu dar uma "ajudinha" para o Rubro-Negro, expulsando Castro de maneira injusta. A expulsão não mudou em nada o jogo, a equipe carioca nã criava nada e os chilenos só "cozinhavam" o jogo. Para fechar a goleada, nada que tomar um banho, quer dizer, um gol de Lorenzetti, num contra-ataque armado espetacularmente pela Univesidad. Final da partida e vaias da torcida.

Praticamente fora da Copa Sul-Americana, o Flamengo volta a jogar dia 26 de outubro, tentando buscar um milagre no Chile.

Vinícius Rocha

0 comentários:

Postar um comentário