Botafogo e Santos jogaram nessa noite uma partida adiada da 21ª rodada. Na época, o Santos solicitou a transferência da data da partida pois tinha jogadores prestando serviços à seleção, como Neymar e Danilo. O jogo político deu certo. O alvinegro praiano contou com um Neymar inspiradíssimo no primeiro tempo, que teve grande importância na construção do resultado.


Neymar começou o jogo criando jogadas agudas por todos os lados do canto. Aos 19 minutos, partiu em profundidade pelo meio, entortou o volante Bruno Thiago, e concluiu tirando muito bem da jogada o goleiro Jefferson. Um a zero

Caio Jr. se viu obrigado a substituir Bruno Thiago, que não entrou bem na partida, e ainda recebeu um cartão amarelo logo aos 2 minutos de jogo. Em seu lugar entrou Léo, e exatamente dois minutos depois da entrada desse volante, o Santos aumentou. Borges, protegeu bem a bola na entrada da área, girou bem e concluiu com belo chute forte. Dois a zero Santos. E ficou nisso.

A equipe botafoguense não conseguiu repetir com eficiência o esquema que derrotou o Corinthians em pleno Pacaembu. O Santos parece ter percebido que as ondas da série B começavam a beirar o calcanhar, e resolveu jogar com força total. Ganhou com méritos. Os santistas estão onde estão por que querem. Possuem belo elenco e futebol organizado. Com a vitória, a equipe tem moral para administrar o Brasileiro e entrar firme e forte no Mundial.

Já o Botafogo perde a oportunidade de assumir a liderança. A equipe estaciona na terceira colocação e terá de batalhar muito para conquistar esse título. Não está fácil nem pro Botafogo, nem pra ninguém. Essa noite também não foi fácil para Loco Abreu. Ele ficou estacionado no ataque carioca, esperando criação ofensiva, que pouco ocorreu na partida de hoje por parte dos cariocas.

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário