Adriano e Luis Fabiano têm muito em comum. Foram contratados esperançosamente por um time grande de São Paulo, ficaram lesionados o ano todo, estrearam recentemente e estão fora de forma. Já foram artilheiros na Seleção e na Europa e são patrocinados pela Nike. Além disso, estão na enquete do De Letra, no lado direito. E recentemente os dois foram proibidos de usar suas chuteiras da cor verde-limão.


Antes de sua estréia, Adriano treinava com uma chuteira verde-limão, que provavelmente pretendia usar nos jogos também. Porém, para evitar reclamações da torcida, a diretoria corintiana aconselhou o atacante a usar chuteira de outra cor, afinal verde é a cor do rival Palmeiras.

Pois bem, Luis Fabiano nas três partidas que jogou até agora estava com a, convenhamos, horrível, chuteira verde-limão. E bateu invejinha na diretoria do São Paulo, que também pediu para o atacante não usar mais a pobre horrenda e censurada chuteira, pelos mesmos motivos.

Claro, há quem diga que no caso de Fabuloso é apenas uma superstição, que quem sabe com o
utra chuteira ele começa a fazer gols, mas são apenas boatos.

Sabemos que rivalidade existe e certas tradições dos clubes têm de ser respeitadas, mas desde que chuteira colorida virou febre, fica difícil proibir jogador de usar chuteira de tal cor.



Imagina se a moda pega? Se ninguém no Barcelona pudesse jogar de chuteira branca ? Messi teria que voltar a usar chuteira preta. Ops.. o Real Madrid também usa preto. E agora ?
Bom se bem que para o Messi... olha a cara dele de preocupação...


Ps 1: A pior parte da censura à chuteira verde-limão é que ela não é usada por ser a cor do Palmeiras em um momento que nem os palmeirenses têm vontade de torcer para o Porco.

Ps 2: Sobre a cor da chuteira, há controvérsias. Seria verde-limão, verde-grifa-texto, verde fluorescente ou amarela?

Pedro Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário